Microfranquia barata para trabalhar de casa, é aposta em 2018

🌟 As microfranquias possuem os estandes mais tímidos da ABF Franchising Expo – mas as propostas mais tentadoras aos visitantes da maior feira de franquias do Brasil. As franquias enxutas são a aposta de muitas redes para continuarem a crescer em um ambiente econômico e político instável para novos investimentos.
Para Adriana Auriemo, diretora de microfranquias da ABF e proprietária da marca Nutty Bavarian, um fator importante para o boom recente das microfranquias, principalmente de 2016 em diante, é a taxa de desemprego no país.
A ABF Franchising Expo possui microfranquias tanto espalhadas pelos corredores da feira quanto em um espaço exclusivo, chamado Boulevard das Microfranquias.
Veja alguns motivos para franqueadoras apostarem nas microfranquias:
1 — Atrair seu verdadeiro franqueado
2 — Conseguir vendedores mais engajados do negócio
3 — Oferecer o sonho por um preço acessível
4 — Potencializar o multifranqueamento
Do lado das franqueadoras, as microfranquias são uma forma não só de atrair mais franqueados pelo investimento inicial menor, mas também de abrir unidades mais enxutas nas cidades menores – o que permite à rede explorar novos mercados.
Já para o franqueado, a microfranquia é a chance de receber o suporte tradicional de toda franqueadora – conhecimento de mercado, negociação de insumos, publicidade e treinamento gerencial, por exemplo – em troca de um investimento inicial reduzido. Porém, é preciso ter muita cautela antes de assinar o contrato de franquia. Para Auriemo, é essencial ver se o negócio se encaixa em seu perfil – não só em paixões, mas em horários de trabalho e estilo de gestão da franqueadora. Alinhe suas expectativas com as do franqueador e converse com quem tem ou teve uma franquia da marca.
Fonte: Portal do Franchising
Contrate a Total Documentos para registro e proteção de sua marca.