Registro de marca de evento

Um questionamento muito comum entre os empresários do setor de eventos é se há a necessidade de registrar as marcas e patentes, principalmente, quando não existe certeza quando a edições futuras. A resposta para essa dúvida é o próprio potencial do negócio, ou seja, se for ter novas edições, se houver possibilidade de gerar novas receitas e se existir qualquer vontade de exclusividade da marca, deve ser feito o registro.

Muitos eventos atingem proporção tamanha, que a marca passa a ter relevância nacional, envolvendo centena ou milhares de pessoas, direta ou indiretamente. Os produtos licenciados, com a marca do evento, também podem representar receitas diversas e significativas.

Vale destacar que um evento é, basicamente, uma marca, visto que não existe qualquer tangibilidade em sua relação com o consumidor.

Um exemplo de evento bem sucedido é o Faca & Fogo, que tem repercussão nacional, conta com uma qualidade de organização singular, além de oferecer uma experiência única aos participantes.

Quer saber mais sobre registro de marca de evento? Entre em contato com a Total Documentos.

Voltar para o início

Siga nossas redes sociais

Últimos posts

Total Documentos apoia a Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis nesta Páscoa

Ler Mais

Semana do Consumidor: Registre a sua marca com a Total Documentos

Ler Mais

Passo a passo: Como registrar a marca com segurança e eficácia

Ler Mais

Trade-dress e a Propriedade Intelectual como proteções jurídicas aos negócios empresariais.

Ler Mais
Registro de marca - Total Documentos

Registro de marca como recurso de legal

Ler Mais